O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) já recebeu 45 novas Volkswagen Crafter para renovar a sua frota de ambulâncias.
É a maior renovação da frota realizada por aquela instituição na última década, num investimento superior a 2,3 milhões de euros.
Totalmente modificadas e equipadas, as novas viaturas vão substituir parte da frota de 56 ambulâncias de emergência médica (AEM) e 43 de suporte imediato de vida (SIV).
Em 2019, o INEM já tinha adquirido 20 ambulâncias, a que se somam agora estes 45 veículos que vêm renovar em 65% o seu parque operacional.
Os novos veículos vão ser distribuídos pelo País, com 17 ambulâncias a ficarem afectas à Delegação Regional (DR) do Norte, dez à DR Centro, 12 à DR Sul – Lisboa, e seis à DR Sul – Faro.
As novas ambulâncias têm um conversor de 3000 watts para a utilização de uma maior variedade de equipamentos eléctricos na célula sanitária.
Contam ainda com um sistema de desinfecção por nebulização, e um sistema embutido de refrigeração e aquecimento de fluídos e fármacos.
A cerimónia de entrega decorreu a 17 de Abril no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.
Presentes estiveram António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Luís Meira, presidente do INEM, Viktoria Kaufmann e Rodolfo Florit directores-gerais da SIVA|PHS, Ricardo Vieira, director-geral da Volkswagen Veículos Comerciais, e Magno Gonçalves, director de vendas especiais.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: